Login
Galeria Na Bancada Artigos Referências Manual de Montagem Membros Publicar
NA BANCADA
S-51 1/72 - MACH 2 S51

H-5 RCAF - Etapa: 2:INTERIOR
Data: 12/06/2009
Visitas: 2484

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, no Kit, fiz uma busca por fotos do helicóptero na internet. Não foi fácil! A maioria das fotos que encontrava era preto e branco com o helicóptero voando distante ou fotos de baixa qualidade tiradas em museus.

Felizmente encontrei material suficiente para sanar as dúvidas e iniciar a montagem.


Interior
A primeira mudança foi remover as laterais do banco do piloto. Conforme as fotos e referencias não existiam essas laterais. O que existia eram barras de apoio, acredito que a idéia dessa lateral na injeção era simular essas barras, mas para 1/72 ficou muito exagerado.

A fixação do banco do piloto também foi modificada, utilizei dois pedaços finos de plástico como pés do banco já que manual sugeria que este fosse colado diretamente sobre a base da cabine.

O passo seguinte foi realizar a montagem e pintura do interior. Foi utilizado para os acentos Mud Brown (Revell Enamel 80) e o restante foi pintado com Light Grey (Revell Enamel 76).

Com pedaços de fios de telefone e plasticar confeccionei um novo controle do coletivo já que o original do kit me pareceu muito diferente das referencias que encontrei.

O painel foi pintado com preto fosco e os instrumentos com branco fosco. Utilizei para a pintura dos instrumentos um palito de dente, molhando a ponta na tinta e com cuidado tocando no locar desejado do painel.

Filtro de Óleo
Para dar um detalhe melhor no kit removi a injeção do filtro da refrigeração de óleo e utilizei um pedaço de fita preta que comprei em um armarinho justamente para simular as telas de filtros nos kits.


Fechando a Fuselagem
Com o interior pronto foi a vez de fechar a fuselagem do kit. Se você já montou um kit Airfix e ficou “feliz” com o encaixe perfeito da fuselagem observe as fotos abaixo. Nunca mais reclamo da Airfix!!!

Depois de um pouco de putty (Utilizo a Massa Acrílica Putty – PPG) e algumas lixadinhas a fuselagem estava pronta. Pelas linhas amarelas podem ver o tamanho do problema da injeção.
 

 

 

 
 
 
 
 
Etapas da Montagem:

Etapa 4
ACABAMENTO E DECALQUES
Data: 18/06/2009
Visitas: 2554
   

Etapa 3
PINTURA
Data: 14/06/2009
Visitas: 2312
   

Etapa 1
INTRODUÇÃO
Data: 08/06/2009
Visitas: 2634
   
 
 
Filtros Aplicados
Etapa: 2:INTERIOR
INTERIOR
 
Modelista
Modelista: Cleder
País: BRASIL
 
Montado com

S-51
MACH 2 - S51
Kit - 1/72