Login
Galeria Na Bancada Artigos Referências Manual de Montagem Membros Publicar
NA BANCADA
SA 365 DAUPHIN 2 1/72 - REVELL 04467

HH-65 USCG - Etapa: 3:FUSELAGEM
Data: 14/06/2009
Visitas: 3169

As versões do Dauphin da Guarda Costeira Americana apresentam algumas diferenças com relação aos kits que exigem algumas mudanças no exterior da fuselagem dos kits.

A primeira mudança necessária foi eliminar da fuselagem esquerda a porta traseira, para isso foram lixadas as dobradiças e a maçaneta em seguida foi necessário aplicar putty para eliminar o relevo da porta.

Do lado direito foram lixadas as maçanetas e eliminado o relevo da porta pequena traseira, deixando apenas o relevo da porta grande de emergência.

Finalmente, na porte superior da fuselagem o recorte da escotilha que é aberta para operação do guincho.

As partes da fuselagem dos kits devidamente modificadas:


Depois de colar o interior e fechar a fuselagem colei os vidros da cabine antes da colocação do teto. Em alguns vidros eu já havia aplicado Maskol para mascaramento da pintura como se vê nas fotos.

No lado esquerdo ficou uma fresta entre a porta do co-piloto e a porta traseira que foi fechada aplicando cola branca com a ajuda de um palito.

Teto da Cabine
Depois da cola estar devidamente seca colei o teto da cabine.

Eu não segui o manual e colei no teto os motores para depois colar este conjunto a fuselagem. A orientação do manual é de colar os vidros, em seguida o teto para depois os motores. Talvez por isso ficou uma fresta entre os vidros laterais e o teto, mas não foi nada que um pouco de cola branca não resolvesse.

Detalhes do Exterior
Com o teto colado e as frestas dos vidros resolvidas adicionei os detalhes ao exterior do kit.

No HH-65C instalei o bico em resina do Duarte, antena sobre a cabine e guincho que foi aproveitado de um Blackhawk. Esse guincho foi lixado em uma extremidade para ganhar o formato similar de “gota” e teve seu suporte montando invertido em relação ao original do Blakhawk para que ele ficasse mais alto e menos distante da fuselagem.

Outro item adicionado ao HH-65C foram os suportes dos cabos da antena na lateral direita do modelo feitos com plasticard.

Por um deslize eu não havia observado a diferença do compartimento das rodas da versão HH-65C em relação ao original do kit (HH-65A). No HH-65C o compartimento das rodas traseiras é igual ao do Pantera. O set em resina Duarte possue essa peça, porem eu comprei diretamente com ele apenas o bico. Acabei improvisando com pedaços de lata recortadas de uma lata de cerveja.

No HH-65A as mudanças foram menores. Primeiro foram instalados o guincho e a antena sobre a cabine.

O trem de pouso traseiro foi montado conforme o original do kit.

Para completar colei dos dois lados da fuselagem o suporte para os cabos de antenas feito com plasticard.

Agora é preparar as tintas e começar a pintura dos modelos.

 
 
 
 
 
Etapas da Montagem:

Etapa 5
CONCLUSÃO
Data: 24/06/2009
Visitas: 2944
   

Etapa 4
PINTURA
Data: 18/06/2009
Visitas: 3139
   

Etapa 2
INTERIOR
Data: 13/06/2009
Visitas: 3774
   

Etapa 1
INTRODUÇÃO
Data: 08/06/2009
Visitas: 3834
   
 
 
Filtros Aplicados
Etapa: 3:FUSELAGEM
FUSELAGEM
 
Modelista
Modelista: Cleder
País: BRASIL
 
Montado com

SA 365 DAUPHIN 2
REVELL - 04467
Kit - 1/72