Login
Galeria Na Bancada Artigos Referências Manual de Montagem Membros Publicar
NA BANCADA
HH-60H SEAHAWK 1/72 - ITALERI 1210

USCG HH-60J - Etapa: 4:PINTURA
Data: 14/06/2009
Visitas: 2860

Como esse kit possui um combinação de peças de resina e de plástico e terá uma pintura branca resolvi aplicar uma camada de primer antes da pintura. Utilizei o primer da Colorgil em spray. Como foi a primeira vez que utilizei esse produto, antes de aplicar no kit fiz alguns testes com umas sucatas e percebi que ele é bastante grosso, e quando o centro do jato atinge o kit fica uma camada de tinta que cobre os detalhes.

Para evitar esse problema experimentei a aplicação apontando o centro do jato para fora do Kit, assim não ocorreu acumulo de tinta no kit.

Com os testes realizados e o kit devidamente "mascarado" apliquei o produto no kit. Durante a aplicação ficou um excesso nos suportes
laterais dos tanques que tive de remover com um pincel para não perder os detalhes.

Depois de seco avaliei os resultados e lixei alguns pontos específicos do kit que apresentavam algumas imperfeições.

Pintura Branca
Branco é sempre branco pra pintar, exige muita paciência e várias camadas de tinta muito liquidas para uma boa cobertura sem manchas.

Apliquei sete mãos de de branco Humbrol diluídos em Varsol na proporção 2/1. Depois dei uma rápida polida com filtro de café antes de preparar o mascaramento da próxima cor, o Laranja USCG.

Laranja e Preto
Depois da pintura branca foi a vez do Laranja USCG (Vermelho e Amarelo na proporção 2:1) . Essa cor foi aplicada na calda, na faixa no centro da fuselagem e na frente. Utilizei fita tamiya para delimitar a pintura.

Depois do laranja foi a vez do preto fosco no bico e nas saídas e nas entradas das turbinas. As entradas foram pintadas e depois coladas no kit. Eu já tinha montando um UH-60 Blackhawk e colar as entradas depois de pintadas se mostrou muito mais fácil que pintá-las já coladas no kit.

Para concluir a pintura foi feita a faixa amarela na calda e pintadas algumas antenas e os trens de pouso de cinza. A pintura foi toda realizada com tintas sintéticas Humbrol e Revell.

Decalques
A aplicação dos decalques foi a mais prazerosa de todo o trabalho, foi quando o kit começou a ganhar personalidade.

O set de decalques da Fireball é excelente com todas as marcações  existentes no Jayhawk da USCG. Alguns desses decalques eu acabei nao aplicando de tão minúsculos que eram.

Infelizmente a folha de decalques é única e exige que os decalques sejam recortados um a uma antes de irem para a água. Por pouco não coloquei os decalques sem recortar na água, se alguém utilizar decalques da Fireball tome cuidado com isso!!!!

Outro cuidado importante! os decalques soltam a tinta com verniz sintético! Eu fui aplicar o verniz brilhante em um dos tanques externos e estraguei o decalque, felizmente não montei o tanque do lado direito do helicóptero e haviam sobrados os decalques.

 
 
 
 
 
Etapas da Montagem:

Etapa 5
CONCLUSÃO
Data: 18/06/2009
Visitas: 2972
   

Etapa 3
FECHANDO A FUSELAGEM
Data: 13/06/2009
Visitas: 2480
   

Etapa 2
INTERIOR
Data: 11/06/2009
Visitas: 3789
   

Etapa 1
INTRODUÇÃO
Data: 07/06/2009
Visitas: 4760
   
 
 
Filtros Aplicados
Etapa: 4:PINTURA
PINTURA
 
Modelista
Modelista: Cleder
País: BRASIL
 
Montado com

HH-60H SEAHAWK
ITALERI - 1210
Kit - 1/72